quinta-feira, 2 de junho de 2011

02 de Junho - Skoob, uma rede social inteligente!

skoob


Queria falar um pouco aqui sobre o skoob (www.skoob.com.br) , a rede social brasileira pra quem é amante da literatura. Ela conta, hoje, com mais de 370 mil usuários (todos brasileiros) e mais de 170 mil livros cadastrados (o meu está lá também!!! rs). Ok, você pode dizer: "Mas o facebook tem, só no Brasil, mais de 35 milhões! Que vantagem vemos aí?". Concordo, o skoob é bem menor que quase todas elas, mas o que se deve levar em conta é que é um público altamente selecionado, e focado no tema "literatura".

Acho que ali não há muito (ou nenhum) espaço pra fofoca. As pessoas se reúnem mesmo é pelo gosto em comum pelos livros.  A prova disso é que o usuário só coloca uma única foto, que é a do perfil. Não há espaço pra se colocar "minhas fotos" ou "meus vídeos". Os usuários são tratados como Leitores, e as subclassificações são em Autores, Livros, Grupos. 

O Leitor cria sua estante, faz resenhas dos livros, comenta, malha, entra nos grupos, troca livros. É muito interessante! A cara do bicho é essa aqui:


Eu estou também no skoob, e meu primeiro livro, "O Mundo de Vidro" , está lá também. Pra quem quiser conferir, segue o link pra página dele lá no skoob:






3 comentários:

  1. Eu adoro o Skoob, de todos as redes de relacionamento é sem dúvidas a melhor. Ele realmente une pessoas que possuem algo em comum, o amor aos livros. Você discute com outros leitores, conhece novos livros, lê resenhas. Tem a oportunidade de saber mais sobre os livros que quer ler, através desse contanto. Quem gosta de ler, não pode deixar de conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Também fiz uma postagem sobre o Skoob. É uma tremenda ferramenta! Temos que ajudar a divulgar!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o skoob. Eu e muitos escritores amigos temos a oportunidade de fazer uma divulgação qualificada de nossos livros. Como todo mundo está lá interessado em literatura, o "tiro" é mais certeiro. Conheci muitos livros muito legais por lá, e as resenhas dos leitores são um ótimo indicativo do que ler.

    ResponderExcluir