sábado, 4 de junho de 2011

04 de Junho - Resenha do livro "Perseguição Digital", de Loraine Pivatto





Conheci a escritora Loraine Pivatto pelo skoob, assim que lá me cadastrei, no início do ano. Eu estava ainda me entendendo com a rede social brasileira dedicada à literatura, dando aquela tateada pra ver como funcionava. Fui pesquisar pra ver como os autores nacionais estavam se divulgando e me deparei com o trabalho dela. Achei super interessante o fato de ser uma autora nacional (ainda desconhecida pra mim) e que tinha ótimos comentários de seu primeiro livro, o Perseguição Digital. Acabamos virando amigos de skoob e trocamos boas ideias sobre a arte da literatura.

É muito interessante ver como os colegas estão se divulgando, e as experiências sempre podem ser aproveitadas aqui e ali.

Acabamos trocando nossos livros e eu tive a grata surpresa de receber um exemplar autografado. No início demorei um pouco a ler, porque o tempo anda escasso. Mas na volta de SP pra Brasília devorei no avião mesmo todo o resto que faltava. Só o que posso dizer é que adorei!

A Loraine conta a história da paixão profunda que Joana tem pelo grande amor de sua vida, o Fernando, que subitamente a abandona. Utilizando-se de seus grandes conhecimentos do universo digital (tema muito bem conhecido pela autora, que é da área), Joana faz de sua rotina a busca por desvendar o mistério que está por trás do repentino término da relação de tantos anos. O crescimento pessoal da protagonista é a grande chave do romance, em sua transformação, ao longo da trama, de uma mulher insegura em alguém que descobre a beleza, os desafios e a simplicidade da vida.

Um thriller muito bom de ler, rápido, com notas de rodapé que auxiliam o leitor menos inteirado com o universo digital, o Perseguição Digital é uma ótima leitura e que comprova o bom momento da literatura nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário