segunda-feira, 6 de junho de 2011

06 de Junho - Artista do Dia: Steve Vai - Crossroads

 
O Guitarrista Steve Vai completa hoje, 06 de junho, 51 anos.
Passei toda a minha adolescência escutando Heavy Metal e sempre fui fascinado pelos instrumentistas virtuosos. Este é um caso incontestável. O cara realmente domina muito a técnica. É o chamado "Musician", ou aqueles caras que tocam mil notas no espaço onde caberia uma ou duas também. Enfim, não escuto mais tanto, mas não posso deixar de registrar aqui o aniversário dele.

Talvez um dos filmes da minha adolescência que mais gostei (daqueles que a gente assistia mil vezes) foi o Crossroads, ou "A Encruzilhada". Era um filme com o Ralph Macchio (o Karatê Kid), em que ele era um estudante de violão clássico e que ia "salvar" a alma de um grande blueseiro que tinha feito um pacto com o diabo. Filmaço, cheio de blues.

Pois bem, no final do filme  há um duelo entre o menino (Macchio) e um guitarrista indicado pelo demônio. Ninguém mais, ninguém menos que ele, Steve Vai. O fato é que o cara vai debulhando ho duelo, e o menino vai acompanhando. Chega um momento em que o Steve Vai destrói e todo mundo dá por encerrado o duelo. Eis que o menino saca do seu repertório alguns trechos de músicas clássicas. No final, claro, o demônio perde.

Segue o trecho do filme com o duelo. Imperdível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário