segunda-feira, 11 de junho de 2012

Filmes a dois, pro Dia dos Namorados

Dia dos namorados caindo numa terça... esse friozinho bom... nada pra fazer a não ser ficar com a pessoa amada do lado. Os restaurantes estarão cheios, os motéis abarrotados. Pra quê pegar fila? Este, sim, um ótimo dia pra tomar um café da manhã na cama, ficar agarrado dentro de casa. Um filme e... bom, o que vier antes, durante ou após o filme vai da criatividade de cada um...rs.
Inspirado por um dos livros mais legais que já li, que é o Alta Fidelidade (Nick Hornby), em que o personagem principal, Rob Fleming, é viciado em fazer as listas dos melhores, resolvi indicar aqui os filmes pro dia, os que eu assistiria e ouviria ao lado da minha namorada...


Gosto demais de comédias românticas. Ok, ok... muita gente acha que é um defeito. Mas... fazer o quê? Eu acho bom demais de assistir ao que chamam de "água com açúcar". Saber de antemão que eles vão se conhecer inesperadamente, que vão se apaixonar, que vão se odiar e que no final do filme vão se amar de novo é reconfortante. Não precisa pensar muito, só assistir. A dois, então... Bom, vamos ao que interessa:

1) Antes do Amanhecer (Before Sunrise)



Esse é um dos meus filmes favoritos. É um filme simples, quase sempre dois em cena. Eles se apaixonam inesperadamente e resolvem passar uma noite juntos. Não vou contar o filme, claro. Há milhares de resenhas por aí na net. Só digitar no Google...rs. Mas fica o registro. Quem não conhece, conheça. Ah, e tem a continuação depois, que se chama Antes do Pôr do Sol, que é legal também mas não tão boa quanto o primeiro.



Segue o trailer do filme:



2) Escrito nas Estrelas (Serendipity)


O caso clássico dos dois protagonistas que se encontram ao acaso e a vida muda. Jonathan Trager (John Cusack) estava pra se casar e conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale) em NY. Passam uma noite conversando. Quando ele pede seu telefone, ela sugere que escreva o número num livro e o coloque num sebo. Se for pra se encontrarem, ele achará o livro. A Kate Beckinsale tem o nariz mais bonito do mundo... rs. Só isso já vale o filme!





 Segue o trailer do filme:


3) Letra e Música (Music and Lyrics)


Acho essa uma comédia romântica acima da média. Alex Fletcher (Hugh Grant)é um cantor decadente. Fez sucesso nos anos 80 com uma banda e agora canta em feiras e festas de formandas de turmas dos anos 80. O clipe inicial da banda, pra quem conhecia clipes do George Michael, Frankie Goes to Hollywood, A-ha e afins, é muito legal. Quando ele conhece Sophie (Drew Barrymore) sua vida muda. Ela se descobre uma letrista, e ele só compõe a música. Fazem a parceria pra compor uma canção pra uma diva do pop e aí no que está montado o filme. Pra quem curte música, então, é um prato cheio.



Segue o trailer do filme:


4) Tudo acontece em Elizabethtown (Elizabethtown)


Depois de provocar um prejuízo milionário para a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido e ridicularizao. Ele decide cometer suicídio mas é salvo por um telefonema. Seu pai morreu em Elizabethtown, sua cidade natal. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro. Ela é sozinha, mas divertida. O resgate da auto-estima dele, junto com a paixão que nasce entre os dois, é o mote do filme. No final ele faz uma viagem muito legal, e a trilha sonora que ela monta pra ele é o ponto alto do filme. Tem um show de um primo dele, em que o cara toca na batera a "Freebird", do Lynyrd Skynyrd, que é hilário!



Segue o trailer do filme:


5) PS Eu te Amo (PS I Love You)


Ok... o caso clássico em que o livro é bem melhor do que o filme. Mas qual adaptação pras telas é melhor que o livro? Quase nenhuma, então não reclamemos.
Holly Kennedy (Hilary Swank) era casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês por quem era completamente apaixonada. "Era casada" porque o livro/filme começa com o cara recém morto. Mas Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer, que vão ajudá-la na superação de sua morte e na sua redescoberta da vida. Bem legal pra ver a dois também...



Segue o trailer do filme: 



Bom, é isso pessoal. Espero que tenham curtido as dicas.
E bom dia dos namorados (pra quem tem, é claro!)

4 comentários:

  1. Muito legal!! Ótima seleção!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maurício.
    Primeiramente, desculpe a demora para responder e eu aceito a parceria sim :D
    Como funciona o sistema de parcerias aqui?

    Yara Andrade
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. P.S. é lindooooooo!!!

    Anotei as outras dicas!

    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Assisti Elizabethtown recentemente e gostei muito, realmente a viagem que o personagem faz é muito legal, e a trilha sonora é perfeita.

    ResponderExcluir