sexta-feira, 17 de junho de 2011

17 de Junho - SPFC - Campeão da Libertadores 1992


Bom, pessoal!
Que me desculpem os que torcem pra outros times... 

Como bom tricolor, não posso deixar passar em branco a data de hoje, em que se comemoram 19 anos do primeiro título da libertadores pelo glorioso São Paulo Futebol Clube.
Nesta época eu inventei de ser DJ em festinhas (é, eu já fui DJ, mas só tocava rock and roll...rsrsrs), e fui obrigado a acompanhar o jogo pelo rádio que levei (e que pegava mal e porcamente). Infelizmente, não era época de celular ainda, e não tinha nada desse negócio de acompanhar as notícias online. Enfim, foi sofrimento puro!

A história todo mundo sabe: tricolor campeão sobre o Newell's Old Boys, da Argentina (0x1 lá; 1x0 cá e vencemos nos pênaltis). 105 mil pagantes no jogo!!!! Na sequência pegou, ninguem mais, ninguém menos, que o poderoso Barcelona (de Koeman, Laudrup e Stoichkov). Resultado? Campeão mundial. Mas isso é assunto pra outro post, no final do ano...rs.

Olhem só o timaço desta final:
 Zetti, Cafu, Antonio Carlos, Ronaldão e Ivan. Adilson, Pintado, Raí e Palhinha, Muller e Elivélton. (Detalhe: o goleiro reserva era Rogério Ceni, o maior goleiro de todos os tempos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário