sexta-feira, 1 de julho de 2011

01/07/2011 - Entrevista que fiz pro blog "Coisas para se Fazer"

Fiz uma entrevista pro blog Coisas pra se Fazer , da minha amiga Cássia (@Cassia_Blogs) e acho que foi uma das que ficaram mais legais. Talvez eu estivesse inspirado aquele dia... rsrs. Quem quiser conferir a entrevista completa, é só clicar no banner.





(...)
Cassia: Qual é a parte mais difícil ao escrever um livro? E como você superou essa parte?

Acho que a parte mais difícil vai até o momento em que você para e diz: "achei a linha, finalmente!"...rs. Porque, pelo menos no meu caso, eu vou escrevendo sem saber exatamente onde vai dar, e a coisa vai pegando liga, pegando jeito. Uma hora, se você não cansar, ela vai dar liga. Agora, é um trabalho diário, né? Eu escrevo absolutamente todos os dias. Nem que seja pra revisar um pouco, pra formatar, corrigir, sei lá. Gosto do processo de escrever. Como a editora é minha mesmo, eu não tenho prazo. Então, a coisa fica mais leve.

Cassia: Dê algum conselho para os novos escritores que estão surgindo.

Bom, mas... eu sou um novo escritor também! rs O que eu digo pros meus colegas é: não desistam, não percam a paciência, não se deixem abater por críticas negativas. Eu recebo também críticas negativas e tento não me abalar. Escrever é uma arte complicada e difícil. E, por isso mesmo, muito prazerosa quando termina. Aconselho também a todo mundo usar muito a internet, porque é mesmo um canal fantástico. Orappa tem uma canção que diz: "hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa...". É isso que temos que fazer. De dentro de casa, do "quartel-general" de cada um, atirar pros lados corretos (sem ferir ninguém, é claro...rsrs).

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário