segunda-feira, 11 de julho de 2011

11/07/2011 - Musicais: Tom & Jerry, Pernalonga e o Sapo Cantor.

Há três clássicos dos desenhos animados, que, na minha opinião, serão eternos. (Todo clássico é eterno? Sei lá... rs). Bom, o fato é que esses três desenhos são muuuuuuito bons. Imagino que a maioria conheça, mas vão aqui, juntos, de mão beijada. Todos os três desenhos musicais.

O primeiro é o clássico do Tom & Jerry em que o Tom é um pianista e vai tocar a Rapsódia Húngara, de Liszt. O Jerry (que é o verdadeiro sacana, na minha opinião...rs) está dormindo dentro do piano. Então... bom, tem que assistir pra ver. Excelente! Esse desenho ganhou o Oscar de melhor animação em 1946.

O segundo é do Pernalonga e também um clássico. Quem não se lembra dele dando uma de maestro? Do momento em que ele entra no palco como maestro Leopold até o final é antológico.

E o terceiro é o do sapo cantor. O "Hello my baby!" é inesquecível! É considerado um dos 5 melhores desenhos animados de todos os tempos. Quando estive em Orlando há um tempo, numa loja da Warner, eles tavam vendendo um frame original deste desenho. Um quadro, na verdade. O problema era o preço... mas que deu vontade de ter, isso deu! rsrs.

Aproveitem esses 3 clássicos inesquecíveis:




2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. O Sapo Cantor, é considerado por muitos profissionais de animação, o "Cidadão Kane", da animação. Simplesmente uma das melhores animações de todos os tempos.

    ResponderExcluir