domingo, 17 de julho de 2011

18/07/2011 - Transformers 3 - Dark of the Moon



Assisti neste final de semana ao Transformers 3. Atrasado, eu sei. Afinal de contas o filme já está há algum tempo nos cinemas e, seguramente, a maioria já assistiu ou pelo menos já leu um monte de resenhas na internet. Mas vamos lá assim mesmo. O filme merece!

O que eu achei? Bom demais! Tem gente que fala: "nossa, é uma mentirada que dói!". Ora, mas é claro que é mentirada. Ainda bem que é tudo mentira. Eu não queria encontrar um bicho daquele quebrando tudo na rua da minha casa. O bom dele é justamente a mentirada que dói. E os efeitos especiais, claro!

Eu acho os efeitos especiais da franquia, desde o primeiro da série, absolutamente sensacionais! 

No primeiro filme tem uma cena que eu reputo como uma das mais perfeitas que já vi. É aquela em que a deusa da Megan Fox vai olhar o motor do carro do Shia LaBeouf. Acho que essa cena pode ser colocada ao lado daquela cruzada de pernas da Sharon Stone, no Basic Instinct (quem não sabe que cena é essa, procure no youtube, já!).  A Megan Fox é a mulher mais bonita do mundo, e só ela já merece que assistamos.

Daí alguém poderia dizer: "Ok, mas a Megan Fox não tá no terceiro". Tudo bem, isso realmente foi foda, mas acharam um ET que atende pelo nome de Rosie Huntington-Whiteley (só o nome dela já de lindo!). O fato é que a moça tem a boca mais linda que eu já vi, e ela substituiu à altura a deusa.

Mas... voltando aos efeitos especiais, no Transformers 2 eles colocaram as transformações dos carros muito de perto, e não dava pra entender direito todo o furdúncio que é cada uma. Neste filme eles deixaram a "câmera" um pouco mais afastada, e os efeitos ficaram ótimos. Dá pra se ter uma ideia muito legal da criatividade absurda do pessoal dos efeitos especiais. 

Bom, eu recomendo. Podem ir, sem medo. Ah, e sobre o que é o filme? Isso não tem a menor importância. É uma mentirada que dói! rs Segue o trailer.





Título original: (Transformers: Dark of the Moon)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Michael Bay
Atores: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, Patrick Dempsey, John Malkovic.

Um comentário:

  1. Vou conferir. Eu não gostei do segundo, o furdúncio é tanto, que achei exagerado, e até meio chato.

    ResponderExcluir