quarta-feira, 10 de agosto de 2011

10/08/2011 - Michael Jackson - Off the Wall

Em 10/08/1979 foi lançado o Off the Wall, quinto álbum de estúdio do Michael Jackson, trabalho solo. Esse disco é o anterior ao mega-fenômeno que foi o Thriller. Aqui o MJ se consagra como artista de top de linha, sendo o primeiro artista solo a ter quatro singles do mesmo disco no top 10 da Billboard.

O que me "cansa" no MJ são seus números. Bom, esse singelo álbum vendeu 20 milhões de cópias.

É o primeiro dele produzido pelo Quincy Jones (que depois produziria o Thriller, que dispensa comentários). É uma aula de produção! Quem já gravou em estúdio sabe do que estou falando. O disco é cheio daqueles detalhes aparentemente imperceptíveis e que nos fazem pensar "cacete, essa música é boa pra cacete e eu não sei por que!". rs. É justamente pela produção super bem acabada, tornando as canções irresistíveis.

A canção mais conhecida do disco é a "Don't Stop 'Till You Get Enough". Conhecem? Não? Claro que conhecem! Duvidam? É a música de abertura do Video Show... hahaha. "Aaaahhhh, agora eu sei qual é"... rs. É essa aqui, ó: (infelizmente, o vídeo tem 30 segundos de publicidade antes, mas vale esperar...)


O Off the Wall tem baladas de funk, soul, pop, jazz, etc. Diferentemente dos discos anteriores (em que ainda era um menino), os temas passaram a deixar de serem infantis e "cresceram. Ele fala, nesse disco, sobre solidariedade, auto-estima, relacionamentos, trabalho. Aqui, os falsetes (ou aquela foz fininha, característica dele) ficaram mais evidentes.

Aqui vão outras duas canções do disco: Rock with You e She's Out of My Life.







Faixas do Off The Wall:

# Título

1. Dont stop till you get enough

2. Rock with you

3. Workin' day and night

4. "Get On The Floor"  

5. Off the wall

6. Girlfriend

7. She's out of my life

8. I cant help it

9. It's The Falling In Love

10. Burn This Disco Out


Nenhum comentário:

Postar um comentário