domingo, 21 de agosto de 2011

21/08/2011 - Entrevista para o blog "Entrelinhas"

Bom domingo, pessoal! Aqui, de pé, desde cedo, aproveitando pra escrever, dar manutenção nas redes sociais e fazer tudo o que durante a semana acaba impossível, pela correria.

Queria compartilhar com vocês uma entrevista que fiz pro blog Entrelinhas.org, da minha amiga Priscila Murlik.

Um livro aberto... com Maurício Gomyde


Se a vida de Maurício fosse um livro, seria uma comédia romântica sem dúvida! Seu personagem seria o “sem-noção” que escreve poesia, compõe canções e fica sofrendo pela menina menina mais bonita da facul, a qual ele seria apaixonado! O autor da história? Ele mesmo, é claro! Conheça mais sobre Maurício Gomyde, músico (compositor, baterista, vocalista) e autor de O mundo de vidro

Quem é Maurício Gomyde?
Sou um cara simples. Gosto de fazer amigos, de me divertir, de ler muito, de tocar, compor, escrever. Quero apenas ser feliz, mais nada. Meu lema de vida é: “Divertir-me. Divertir os outros”.

Você tem algum escritor que o tenha te inspirado? Alguma obra que considere favorita?
Essa pergunta é sempre tão difícil! rs São tantos e tão bons que é quase impossível citar um. Mas se eu puder escolher, diria que o “Alta Fidelidade, do Nick Hornby”. Ele é um livro engraçado, moderno, cheio de citações musicais. Gosto disso.

Como surgiu a ideia do livro O mundo de vidro?
Eu comecei a escrever sem saber exatamente onde ia dar. O livro tem um meta-livro, que são vários emails que Ela recebe. Comecei pelos emails, bem no tipo “Era uma vez um mundo…”.rs. Depois é que fui criando os personagens de fora e acrescentando as minhas experiências. A gente sempre sabe como começa um livro, nunca como acaba. rs

Para ler o resto, é só clicar no banner a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário