terça-feira, 23 de agosto de 2011

22/08/2011 - Partindo em viagem para Canela


Pessoal,
durante a semana estarei um pouco (ou totalmente, talvez) ausente do blog. Vou hoje para Canela - RS, participar do "Write in Canela", um super evento de literatura, com mais 20 escritores do Brasil todo. Tentarei postar fotos do evento, e aproveitarei pra colher muita informação sobre a arte, mercado, etc. 

O evento é uma  imersão de cinco dias. São oficinas, workshops, palestras, debates com outros autores, tudo conduzido por duas feras na arte: James McSill e Richard Krevolin. Aqui vai um pouco sobre os dois:

James McSill
James McSill, diretor da McSill Ltd - Londres, um dos consultores literários internacionais mais relevantes da atualidade, apelidado de “Magic McSill” por importantes nomes da indústria do livro nos EUA, como Mardeene Mitchell, Former Associate Literary Manager in Atlanta para a  Atchity Entertainment International, Inc. (AEI),  Beverly Hills & NY
 
Richard Krevolin
 
Richard é autor consagrado de editoras como Prentice-Hall, St Martin Press, Wilye’s and Son. Nos últimos dez anos, viaja o planeta prestando consultoria na área de narrativa de ficção, autodesenvolvimento e criação de roteiros e comerciais para TV (Nike, Pond, Lux, Sunsilk etc). Suas histórias ganharam prémios de reconhecimento mundiais, Leão de Ouro em Cannes, PCA na China, entre outros. É coach particular de autores, panelista e palestrante. Nos últimos anos tem compartilhado autores-clientes com James McSill, bem como mesas de debate sobre literatura comercial, palestras, retiros e produção de material. Richard Krevolin, Mardeene Mitchel e James McSill formam o trio de consultores literários mais influentes do momento.

Até a volta!

2 comentários:

  1. Oie...Que legal!! Vai vir pra minha terrinha (RS)..não sabia sobre este evento..interessante. Grande abraço e ótima viagem!

    ResponderExcluir
  2. O evento é aberto ao público ou apenas escritores vão?
    Tomara que aproveite muito! Ah, e depois coloque as fotos aqui, hein?! rs'
    Até logo.


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir