sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

06/01/2012 - Entrevista para o Blog "Meninas e Seus Livros"

Continuando com a série de entrevistas que tenho feito, segue mais uma, desta vez no blog Meninas e Seus Livros. Postarei todas por aqui, aos pouquinhos. Obrigado a todos, sempre, pela oportunidade de falar de mim e de meu trabalho!

Para ler a entrevista completa, é só clicar aqui.


Entrevista com o autor Maurício Gomyde

Oi meninas!
Hoje eu trouxe uma resenha com um autor muito querido por todos os leitores e blogueiros: Maurício Gomyde! Ele é autor de dois livros: Ainda Não Te Disse Nada, seu mais recente lançamento e O Mundo De Vidro.
A entrevista é um pouco grande, mas eu garanto: VALE À PENA LÊ-LA INTEIRA! 

1- Conte-nos um pouco sobre quem é "Maurício Gomyde".
R: Costumo me definir como um "Cantador de  Histórias"...rs. Acho que resume bem o que sou e o que gosto de fazer. Histórias, livros, música, composição, escutar canções, tocar bateria, acompanhar letra de música, ler encarte de disco, CD, ficha técnica de gravação. rs Daí eu misturo tudo isso e  canto e conto o que me move, o que me faz levantar todos os dias. Sou muito crente no ser humano, na natureza e no mundo. Acho que temos salvação por nós mesmos.

2- Quando e como foi o seu primeiro contato com os livros?
R: Ih, lá em casa era assim. Meu pai lê demais, então eu sempre o via com livros na cabeceira. Acho que esse exemplo é fundamental, e eu acabava me interessando. O primeiro livro que ganhei foi o "Viagens de Gulliver", de um tio. Daí não parei mais. 

3- De onde surgem os seus personagens?
R: Sempre de situações cotidianas. Todo personagem meu é um pouco de mim, de algum amigo, de alguma amiga, de uma namorada antiga, alguem que conheci outro dia, ou que vi na TV. Gosto de contar coisas que os próprios leitores diriam "Ei, isso poderia ter acontecido comigo!". rs

4- Você tem algum projeto em andamento? Alguma coisa que possa nos revelar?
R: Estou escrevendo meu terceiro livro. Já tem título até, mas estou amadurecendo a ideia. Será, como os dois primeiros, uma comédia-romântica. O primeiro, "O Mundo de Vidro" pendia pro lado da comédia. Já o segundo pendeu pro lado do "romântica". Acho que o terceiro será novamente pro lado da comédia, mas sem esquecer, claro do romance. Terá muita música, ao que parece... Minha intenção é lançá-lo em novembro  de 2012.
 
(...) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário