quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

15/02/2012 - Reprodução de Post na Revista Innovative.com

Pessoal, um post muito legal que a Mayara Mello fez no blog dela (Revista Innovative.com), sobre meu trabalho com a Indiana Nomma. Vale conferir:

Acessem o ótimo blog dela: 
http://revistainnovative.com/os-encantos-de-mauricio-gomyde-e-indiana-nomma

Postado em 15-02-2012. Discografia
Maurício Gomyde é o grande autor dos livros O Mundo de Vidro e Ainda não te disse nada, além de baterista e vocalista de duas bandas, e também compositor. Hoje vim falar de suas músicas, que são gravadas em parceria com a Indiana Nomma.

Eu descobri o Maurício através de algum blog literário que não me lembro agora, depois disso, decidi tentar parceria com ele em meu blog pessoal. Ele é a simpatia em pessoa, e muito solícito também. Já li seus dois livros, e foi assim que conheci seu trabalho como compositor. Vou explicar melhor.

Sou muito suspeita pra falar de seus livros, pois virei sua fã assim que li O mundo de vidro, e depois, ao ler seu segundo livro, Ainda não te disse nada, fiquei cada vez mais encantada. Seus livros têm sempre aquele toque de romance, e são sempre embalados por músicas. O autor chegou até a fazer trilhas sonoras para seus livros em seu blog. Além disso, nos seus dois livros são citadas músicas de sua autoria na voz da Indiana Nomma. Então decidi que daria uma chance à eles e ouviria suas músicas.

Mas eu não queria apenas ouvir, queria ouvir com calma, apreciar suas músicas, então, sempre deixava pra depois e nunca acabava ouvindo. Até que por esses dias decidi ouvir e me encantei. O Mauricio só tem duas músicas gravadas com vídeos no YouTube, mas é possível baixá-las no 4Shared.

As letras das composições do autor são sempre cheias de muito sentimento e romantismo, e parece que cada música é um capítulo de um livro. Combinando letra e melodia à voz da Indiana Nomma, passa sempre um filme em minha cabeça à cada música que ouço. Minhas preferidas são Tudo eu guardo só pra mim e Cantinho, mas não há uma música sequer que não seja boa. Vale muito a pena ouvir suas músicas, e com certeza, ler seus livros. As trilhas sonoras de O mundo de vidro e Ainda não te disse nada são também cheias de sentimentos, e cada lugar descrito, cada momento tem sua música, que traz um sentido enorme ao final da história.

Confiram!

Um comentário:

  1. Maurício!
    Sua diversidade aumenta ainda mais seu sucesso!
    Sou fã!
    Obrigada pela visita ao blog.

    Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
    Agradeço de coração obrigada!
    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir