quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mais duas resenhas sobre "O Rosto que Precede o Sonho": "Livros e Citações" e "Minha Vida Literária"


É gratificante demais quando a gente lê comentários positivos sobre nossos livros, inegável. Mas há resenhas que nos tocam profundamente, porque vão em pontos além de apenas citar como é a história. Palavras carregadas de significado, que fazem o escritor acreditar ainda mais que vale demais a pena toda esta loucura que é a entrega pela literatura.

Agradeço às queridas Gabrielle (do Livros e Citações) e Aione (do Minha Vida Literária) pelas resenhas.


(clique nos banners para ler a resenha completa)


"A grande maioria dos livros deixam rastros imperceptiveis, que vão se acumulando e adicionando a pessoa que somos. E outros, como esse, são estrondosos, desenham na sua alma, e nos relembram com mais firmeza do poder dessas páginas que nos transportam e letras que sussuram.  Eu prometo que esse é o livro que vai te fazer chorar e ainda assim te dar sensações boas. Também prometo que vai valer a pena. Afinal, todos devem ter um O Rosto que Precede o Sonho em sua estante e em sua vida, se formos sortudos".



Aliás, diria que "sensibilidade" é uma característica recorrente das obras de Maurício. Essa, em especial, é sensível desde o início, principalmente por conta dos detalhes e sutilezas inseridos estrategicamente pelo enredo. Ainda, uma história fundamentada em trilhas sonoras só poderia resultar em algo terno. Cada palavra, aqui, funciona como um acorde em uma música; cada uma contribui para dar o ritmo, a fluidez e a melodia ao enredo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário