sábado, 12 de janeiro de 2013

Entrevista para o blog da Denise Beliato


Pessoal,
segue uma entrevista que dei para o blog da querida Denise Beliato. Aqui vai um trechinho e quem quiser acompanhar a entrevista completa é só clicar aqui.

1 - Fale um pouco sobre quem é Maurício Gomyde.
R: Essa é uma pergunta interessante porque ela é sempre feita e eu nunca sei direito o que responder... rs.  É complicado a gente falar sobre si, porque a visão que temos é muito particular. Mas acho que sou um cara simples. Não sou apegado a coisas materiais, costumo dar valor maior às questões pessoais, ao entendimento entre as pessoas, os sentimentos, os valores. Acho que cada um tem seu papel, e o meu tem sido cada vez mais o de escrever. Conto e canto histórias, apenas.

2 – Quando foi que começou a escrever?
R: Profissionalmente, no sentido de expor o que escrevo ao crivo do público, em 2002, que foi quando saiu a primeira edição do “O Mundo de Vidro”. Depois, houve um intervalo de 8 anos, e em 2010 relancei o livro. Em 2011 lancei “Ainda não te disse nada” e em 2012 “O Rosto que Precede o Sonho”. Mas acho que a escrita do primeiro livro foi o resultado de anos escrevendo poemas, letras de música, pequenas histórias. A gente nunca sabe muito bem quando começa, acho que é um processo lento que vem preenchendo a pessoa até que chega o momento de ganhar o mundo exterior.
 
3 – Como surgiram os seus livros O mundo de vidro, Ainda não te disse nada e O rosto que precede o sonho?
R: Cada um surgiu de um jeito. O primeiro surgiu dos emails que há dentro do livro. O segundo, de um sonho que tive e que me fez acordar mais ou menos com a ideia. O terceiro era o desejo antigo de contar coisas minhas, da música, da minha cidade.

Um comentário:

  1. Parabens pela entrevista. Voce como sempre super simpatico.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir