segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Surpreendente!


Surpreendente! - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 

4 comentários:

  1. Esse resumo foi bem interessante, com certeza vou querer conhecer esse trabalho que parece ser espetacular.

    cheiadetrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler! É maravilhoso. Provavelmente um dos meljores livros que já li! Devorei a obra em algumas horas e me emocionei com a história muito bem narrada. Ótimo trabalho gomyde! Aguardo pela obra com o filme na Itália hehe. Abraços! Lucas :)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler! É maravilhoso. Provavelmente um dos meljores livros que já li! Devorei a obra em algumas horas e me emocionei com a história muito bem narrada. Ótimo trabalho gomyde! Aguardo pela obra com o filme na Itália hehe. Abraços! Lucas :)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler o livro agora, muito bom mesmo! De longe um dos meus livros preferidos. Ri, chorei, me arrepiei. Parabéns pelo trabalho e obrigada por essa leitura realmente surpreendente!

    ResponderExcluir